Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Press Releases

Sanlife faz “Hat-trick” em Prémios Internacionais de Design

“Red dot Award 2022” foi a mais recente distinção obtida pela Sanindusa na categoria de Product Design. O produto premiado foi a sanita suspensa Sanlife texturada que arrecadou assim o terceiro prémio internacional de design.


Este é um dos mais prestigiados concursos a nível mundial que distingue a excelência do design há mais de 60 anos. Ostentar o selo Red Dot significa pertencer ao elenco dos melhores e traduz-se em prestígio e visibilidade a nível global.


A sanita suspensa Sanlife, da autoria da designer Melissa Vilar, foi reconhecida pela sua inovadora textura agregada a uma estética apelativa. Exibe, em relevo, um padrão geométrico suave e ligeiramente aveludado. O contraste entre o acabamento branco mate e a superfície texturada acetinada permitem uma experiência sensorial fascinante. Uma sensação visual que eleva a criatividade e apela ao positivismo. Esta versão suspensa define-se ainda pela ausência do tradicional aro fechado que garante a descarga eficiente de água e a higienização perfeita do interior da sanita, características intrínsecas do sistema rimflush que a equipa. O resultado final é uma peça sóbria que irradia elegância e prazer ao toque.


Este ano o júri da competição, composto por cerca de 50 peritos em diferentes áreas, analisaram cada produto individualmente. Apreciaram um número record de candidaturas, sendo examinadas em pormenor e avaliadas em termos da sua conceção, qualidade e grau de inovação. Ser premiado é testemunho da extraordinária excelência do produto.


A Sanindusa marcará presença na cerimónia de entrega de prémios que decorrerá em Essen, na Alemanha, no dia 20 de junho. A empresa acrescentará esta distinção à sua montra de prémios de design conquistados até ao momento. Este será o sexto galardão que eleva a singularidade do seu produto e diferenciação do seu design.

Press [Red dot Award 2022]