Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Press Releases

Merchandising Sanindusa apela à sustentabilidade

A sustentabilidade é assumidamente um dos pilares da Sanindusa. Está na génese da conceção dos seus produtos e em torno dela são apresentadas soluções que utilizam de forma responsável os recursos naturais. Já não é novidade esta preocupação ambiental, contudo este ano estendeu-se a novas áreas da empresa. Com o intuito de comunicar de forma mais verde com clientes e prescritores da marca foram desenvolvidos materiais de merchandising amigos do ambiente.

A agenda para 2022 foi pensada como um instrumento de trabalho prático, mas acima de tudo respeitador e incentivador de boas práticas ambientais. Assim, no seu interior é possível encontrar uma folha de sementes de hortelã para destacar e semear. As instruções incluídas ensinam como fazer e incentivam a hábitos que geram vida. O papel freelife oikos, uma gama ecológica por excelência, usado na capa e conteúdo foi produzido com fibras recicladas e alternativas, com certificação FSC®, provenientes de florestas sustentáveis.

Esta mesma matéria-prima foi igualmente selecionada para a conceção de outros suportes de merchandising como cadernos A4. A mensagem ecológica está presente nas folhas destes objetos que diariamente servem as necessidades profissionais dos seus utilizadores.

Ainda no campo da comunicação mais sustentável foram concebidos sacos em algodão biológico, cuja cultura, preserva o ambiente já que é cultivado sem o recurso a pesticidas e outras substâncias nocivas. É assim um elemento que respeita o ambiente tanto a montante, devido à sua agricultura biológica, como a jusante, devido à resistência, duração e reutilização que possibilita.

Estes suportes de merchandising potenciam a visibilidade da marca ao mesmo tempo que reduzem o impacto ambiental. Contribuem para reforçar o pilar da sustentabilidade que constitui uma preocupação constante da Sanindusa.

Downloads