Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

História

História

A primeira célula do Grupo nasceu em Agosto de 1991 com a constituição da sociedade INDUSA – Indústria de Sanitários, Lda. Em Fevereiro do ano seguinte é iniciada a sua construção e em Maio de 1993 inicia-se a produção de sanitários em Vitreous. No espaço de um ano duplica a sua capacidade de produção e o número de colaboradores.

 

Em pouco tempo conquista a confiança do consumidor e consolida uma imagem de qualidade. O passo seguinte na estratégia empresarial surgiu naturalmente, evoluindo para uma solução de oferta integrada de produtos, sob um conceito de casa de banho global.

 

Assim, em 1997 é adquirida a Grau – Fábrica de Torneiras e Acessórios. A produção é iniciada dois anos mais tarde, completando a gama de produtos existentes, com o desenvolvimento de torneiras monocomando e bicomando para casa de banho e cozinha, assim como acessórios e outros produtos complementares.

Neste seguimento, em 1998 é inaugurada mais uma unidade, iniciando-se a produção de banheiras, simples e de hidromassagem, bases de chuveiro e colunas de duche em chapa acrílica.

 

Em 2001 é delineada uma nova etapa, orientando o produto para um segmento mais específico, de arquitectos e designers de interiores. O arranque de uma nova unidade produtiva de peças cerâmicas em Fine Fireclay, vem dar início à concretização desta fase. Este material permite um alargamento do âmbito dos produtos, possibilitando um desenvolvimento mais diferenciado ao nível de soluções técnicas e estéticas.

 

Em Agosto de 2000 nasce uma nova sociedade, a Sanindusa 2, a produção é iniciada dois anos mais tarde, dando continuidade ao fabrico de peças sanitárias em Vítreos China. Este é um projecto ambicioso e um exemplo de inovação tecnológica no sector. Recorrendo às mais avançadas tecnologias do processo hoje em dia disponíveis, é concebida sob um ponto de vista de racionalização dos recursos produtivos, gestão global integrada de processo e consequente otimização de qualidade dos produtos fabricados. 



















 


Em Dezembro de 2003, o Grupo Sanindusa efetua a aquisição da empresa espanhola de produção de louça sanitária – a Unisan. A Sanindusa vê crescer para quatro o número de empresas que constituem o Grupo Sanindusa.

 

A aquisição desta empresa faz parte da estratégia de internacionalização da empresa, que encara o mercado ibérico com muito potencial.

Em 2011 foi constituída a sociedade Sanindusa UK, Limited, detida a 100 % pela Sanindusa – Industria de Sanitários, S.A., com o intuito de promover a comercialização dos produtos Sanindusa no Reino Unido.


 

No exercício de 2012 foi concluído o processo de reestruturação da Unisan, tendo sido transferida a sua produção para as unidades da Tocha e do Mamodeiro, ficando como entidade comercial do Grupo em Espanha.

 

 

A Sanindusa hoje pode orgulhar-se de ter conquistado em poucos anos, um lugar de destaque num sector caracterizado por fortes grupos empresariais. O seu percurso é valorizado por ser a maior empresa na Península Ibérica com capitais próprios e nacionais, produtora de louça sanitária e produtos complementares.