Ao utilizar este site consideramos que aceita a utilização de cookies.

Qualidade e Ambiente

Qualidade e Ambiente

A Sanindusa no ano 2004 teve como estratégia a implementação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) para obtenção da certificação segundo a Norma14001 e registo no EMAS (Sistema Comunitário de Eco gestão e Auditoria) tendo concluído o processo em Janeiro de 2006.


O sistema implementado assume um papel importante para todos os níveis da organização, articulando-se com todas as atividades relevantes para a empresa.

 

O SGA permitiu à Sanindusa proceder a uma integração das questões ambientais nos sistemas de gestão da empresa, de forma a satisfazer as necessidades socioeconómicas, otimizando a utilização de recursos, prevenindo a poluição, protegendo o ambiente e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do sector industrial que se insere.

 

Anualmente, a Sanindusa define objetivos e metas ambientais que vai monitorizando ao longo do ano com vista à melhoria contínua.

 

Com o registo no EMAS a Sanindusa demonstra uma atitude proactiva em defesa do ambiente transparecendo o seu desempenho ambiental a todos os colaboradores, clientes e sociedade em geral através da divulgação da Declaração Ambiental.

 

A obtenção do registo no EMAS foi possível devido à parceria existente entre todos os intervenientes na Sanindusa (fornecedores, clientes, técnicos e colaboradores) que pelo seu empenho e perseverança contribuíram para o registo da 1ª Cerâmica a nível Nacional no EMAS.